sábado, 24 de janeiro de 2009

Fringe - Episódio 1x04 The Arrival

'The Arrival' é o episódio que marca as aparições do Observador. Embora ele já tenha sido notado nos três episódio anteriores, é em 'The Arrival' que ele nos apresentado, de fato.

Tudo começa em uma lanchonete, onde o Observador come enquanto observa uma construção ao lado.




O homem é, realmente, "perturbador", não?

Depois de fazer seu pedido à garçonete, ele verifica a hora em um relógio de bolso. Não posso afirmar, com certeza, a marca do seu relógio, mas uma coisa eu posso garantir: começa com MF.
Alguns ajustes na imagem, dápra perceber essas duas letras, observem:

Algum palpite?


Depois disso, o Observador abre um binóculo e faz uso dele.


O mais interessante é como ele vê através dele. Prestem atenção nos pontos verde, verde, verde, vermelho no canto inferior esquerdo. Os mesmos pontos que vemos no caiaque do tio de Olívia, na experiência em que Walter conecta a mente da agente Dunham a do agente Scott. Se não lembra mais, ou não viu, acesse esse link e confira.



A medida em que analisa as pessoas e a construção, o Observador faz algumas anotações. Não dá pra imaginar em que idioma eles escreve. Alguém já viu isso em algum lugar? Creio que não.



Quando tudo começa a tremer, notamos que um guindaste está caindo, certo? Perceberam a logomarca da Massive Dynamic nele?


Bom, agora temos uma sequência de imagens que nos mostram um acontecimento que se repetiu ao longo do episódio. Trata-se de uma luz "azul-esverdeada" que aparece, aumente de intensidade e some. Isso é visto logo que o Observador sai da lanchonete.

Essa é a primeira vez que o evento ocorre. A próxima se dá quando o Observador segue até o local da explosão.

A luz aparece outra vez, mas vamos seguir a linha do tempo do episódio.

Depois de tudo que aconteceu na construção, Olivia, Walter e Peter seguem para um lugar onde um cilindro, que foi encontrado no local da explosão, é mantido para análise.

Lembram da dica que foi mostrada no episódio anterior? Veja novamente aqui.


Alguém aparece para roubar o cilindro, é John Mosley. Porém o misterioso objeto já havia sido levado para o laboratório de Walter. Mas durante sua "visita" Mosley nos revela algo no seu gorro.

Pois é, mais uma vez percebemos a combinação de três pontos verdes e um vermelho. Não é tão nítido nessa imagem, mas o gorro será mostrado bem mais de perto alguns minutos depois. Vamos prosseguir.

Ainda na cena em que Mosley procura pelo cilindro, vemos a luz azul aparecer novamente.

Não sei se estou exagerando nas considerações, mas nunca é demais desconfiar de algo em uma série como Fringe.

Quando John Mosley vai até a casa do ex-agente, o qual já havia conversando com Olivia sobre uma das aparições do cilindro, vemos o detalhe do seu gorro de forma mais nítida.

Aí está, os pontos aparecem tanto no binóculo do Observador como no gorro de Mosley.


E o que dizer desse encontro? Dr. Walter Bishop e o Observador. O Dr. conversa tão naturalmente, que parece estar conversando com um velho amigo. Talvez não seja pra tanto, mas ficamos sabendo no final do episódio que foi esse mesmo simpático senhor careca, quem salvou Walter e Peter, quando ambos caíram num lago congelado.

Teria o Observador, salvado os dois porque sabia que um dia precisaria da ajudar de Walter? Pra mim, não resta dúvida.
Outra coisa que me chamou a atenção foi ouvir o Observador dizer que Walter terá respostas em breve. Eles ainda vão se encontrar? Creio que sim!

Seguindo mais um pouco, quem seria Robert Bishop? Nascido em 1912, morreu em 1944 antes de completar 32 anos.

"Pena que você nunca o tenha conhecido" foram as palavras ditas por Mosley a Peter, sobreo homem sepultado ali. Pra mim Walter conhece toda essa gente. Talvez não lembre, como ele mesmo costuma alegar. Acredito que nosso querido Dr. não tenha a memória tão ruim assim...


O Agente John Scott aparece, não na casa, mas na memória de Olivia. Pelo menos seria essa a explicação que Walter daria a ela e com a qual eu concordo.



E agora uma imagem muito interessante. Estava eu jogando um game fraquinho, mas divertido, que havia baixado, quando me deparo com a seguinte imagem que aparece quando o jogo está sendo carregado. Depois que todas as luzes se acendem o jogo começa. O nome do joguinho é Combat Pillows. Uma coincidência? Vai saber, mas aí está a imagem com os tais três pontos verdes e um vermelho.


E como não poderia ser diferente, vamos a mais um Walter's Lab Notes.


Bom pessoal, mais um episódio postado, depois de um longo tempo enrolando. Mas aí está. Espero que tenham gostado. Em breve postarei o episódio 1x05 - Power Hungry.
Abraço a todos.

Thiago Silva

6 comentários:

Herikinha disse...

Caraca!!!!! Já assisti a todos os capítulos lançados até agora... mas mesmo assim, gosto de ver as explicações detalhadas, pra ver se eu não deixei algo passar batido...e não é que deixei?! Rsrs!!! Eu não tinha notado os pontinhos verdes e o pontinho vermelho no gorro do cara...que ligação será que existe nisso ??? Parabéns pelo blog! Uma sugestão: começa publicar spoilers diários sobre a série, bem ao estilo "Dude, We are Lost", rsrs! Bjos!

Thiago Ferreira disse...

Pois é Érica, os 3 pontos verdes e o vermelho, ao que tudo indica, era apenas uma dica para o Episódio 08 - The Equation, aquele em que uma mulher sequestra um garoto e usa as combinações de luzes para hipnotizar as pessoas, lembra?
O que acho interessante é que essa dica apareceu logo no primeiro episódio e muitas vezes nesse. Mas pelo que percebi, as luzes não aparecem mais depois de The Equation.

Também sou fã do estilo do Dude We are Lost, mas é que estar atento a spoilers, novidades, teorias é uma coisa que exige mais tempo, sabe? Estou trabalhando sozinho no blog, então fica complicado. Ainda estou tentando acompanhar os episódios atuais e tem sido difícil...kkk
Mas quem sabe...

Obrigado pelas visitas. Continue ligada, em breve esterei postando mais episódios.

Abraço

Herikinha disse...

Tiago....assisti o Ep. 12, e meio que me frustei...fiquei o tempo todo tentando achar alguma conexão com a trama central, que no fim das contas, não existia...Foi um episódio totalmente atípico. Talvez tenha sido completamente proposital, vc não acha?! Sei que não tem nada a ver com o tópico aqui, mas eu tinha que "desabafar" com alguém, rsrs!!!!
Bjos!

Thiago Ferreira disse...

Então Érica, gosto de assistir a cada episódio pelo menos duas vezes, esse último eu só vi uma. Mas concordo com você. As coisas estão ficando mis "distantes", não vimos mais a Massiva Dynamic, nunca mais ouvimos falar no "Padrão". E a ligação disso tudo?
Não sei se vc já notou, mas algumas pessoas que têm informações privilegiadas, são detidas e depois não vemos nenhuma resposta quanto ao que elas faziam. Exemplo é o Dr. Jacob Fisher em Power Hungry e David Esterbrook diretor da Intrepus em The Cure. Ondem estão as repostas?

Continuo acreditando que ainda teremos uma ligação entre tudo isso. Vamos esperar mais um pouco..

Abraço

Herikinha disse...

Thiago, pelo amor de Deus, por onde vc anda???? Tá fazendo falta os seus comentários, viu?! Ah! Os ep. 13 e 14 compensaram e muuuuito o ep. 12! Fringe é booooooooooooooooomm demais!!!!

Thiago Ferreira disse...

Pois é Érica, há quase duas semanas não ligo o computador. o_O
Ainda nem baixei os episódios. Vou assistir os dois últimos e ver se atualizo o blog.

Abraço