No episódio 02 (The Same Old Story) não tivemos tantas imagens relevantes como no “Piloto”. Porém tivemos algumas interessantes.
Philip Broyles chama Olívia Dunham que segue acompanhada por Peter e Walter para hospital. Ao chegarem lá, vêem a mulher, que morreu durante parto, e seguem para investigar o corpo do ‘bebê velho’. Ao passar pela recepção, percebemos o Observador encostado no balcão.
Notem como ele permanece lá até todos chegarem ao local onde está o corpo.
Quando Christopher, o “psicopata das glândulas pituitárias”, leva Stacy ao lugar onde faria mais uma vítima, uma imagem me chamou a atenção logo depois que eles entraram. A princípio não parece ser nada de mais, não fosse ela ter aparecido mais duas vezes em uma situação estranha. Mais a frente veremos em que circunstâncias isso ocorre.
Ao encontrarem o corpo de Stacy, Olívia fica transtornada, sai do laboratório e aparece sentada observando pai e filho se divertindo com um barco.
Esse símbolo na vela do barquinho parece o M da Massive Dynamic, ou estou ficando paranóico?
Chegamos à imagem pintada no muro, que aparece novamente aos 41’21”, quando Olívia persegue Christopher, logo após ela e Peter terem encontrado o Dr. Penrose com uma mulher que também seria morta para continuar salvando seu filho.
Até aí tudo bem, ela apenas passou pelo local onde havia a figura. Mas aos 41’34” Olívia passa novamente pelo mesmo lugar. Notem:
Agora a imagem que mais me intrigou. Aparece quando Olívia vai até a Massive Dynamic agradecer a Nina Sharp por disponibilizar a “Câmera de Pulsos Eletrônicos” para ajudar nas investigações.
A placa diz: “VOCES VIDEO”. Depois que percebi a imagem, procurei algumas referências e fui direcionado a alguns sites sobre a série que também notaram esta imagem. Alguns apontam para a tradução “Vejo Vozes”. O que vocês acham?
Na próxima imagem não há nada de mais. É a conversa entre Walter e Olívia, na qual o cientista comenta a respeito da "verdade sobre histórico médico de Peter". Ele parece bem preocupado em manter segredo e isso nos faz imaginar quantas experiências Walter Bishop já poderia ter realizado com/no seu filho e que consequências isso acarretaria.
Depois que Peter canta para Walter poder dormir, o episódio acaba com a imagem abaixo.
Me parece bastate com Christopher, não acham? Seriam clones dele feitos pelo pai (Dr. Penrose)?
Para finalizar, não poderia faltar mais um Walter's Lab Notes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário